BIOGRAFIA
20/03/18

Nascida e criada no bairro de Olaria, no subúrbio do Rio de Janeiro, IZA vem de família bastante humilde. Se mostrou musical desde cedo, quando criança, fazia performances de canto, dançava e fazia teatro pros vizinhos e pra família. E até cobrava ingresso: R$ 1,00 por pessoa, que depois eram investidos em doces. Aos 14 anos, IZA começou a cantar na igreja e a fazer shows em retiros e paróquias. Aos poucos, passou a se apresentar em outros eventos, mas sem considerar que a música poderia se tornar sua profissão.

Isabela Lima é seu nome de batismo, nascida em 3 de setembro de 1990. Com apenas 2 anos de idade, caiu do 2° andar e ficou com uma cicatriz na testa que permanece até hoje. Se formou em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio, trabalhou como editora de vídeos por um tempo mas sempre soube que havia algo errado, foi quando abandonou tudo na tentativa de ganhar a vida com a música. Começou fazendo covers para o YouTube, na tentativa de criar uma base de fãs e também criar conteúdo que pudesse ser mostrado para as gravadoras. Somente em 2016, IZA foi contratada pela Warner Music Brasil, sua atual gravadora.

Com influências que perpassam nomes como Rihanna, Beyoncé, Lauryn Hill, Tina Turner, Janet Jackson, Diana Ross, Whitney Houston e Stevie Wonder, IZA carrega uma base de POP, R&B, Soul e Blues na sua carreira. Apareceu no cenário musical sem intenção de ser só mais uma, e vem se tornando cada dia mais uma revelação (e revolução) na música atual.


Comentários
"