IZA e Caetano Veloso regravam juntos Divino Maravilhoso
18/01/19

Depois do anúncio da parceria entre IZA e Caetano Veloso, a gente não aguentava mais esperar o que estaria vindo por aí, mas agora saiu! Em todas as plataformas digitais está a regravação de Divino Maravilhoso, nas vozes desses dois artistas incríveis.

Divino Marvilhoso – IZA e Caetano Veloso

A música originalmente lançada em 1968 diz muito sobre a época e também sobre os dias atuais. Composta pelo próprio Caetano e pelo Gilberto Gil, a música traz uma mensagem sobre estar atento ao perigo, sobre encarar as dificuldades e ser forte. Muitos anos se passaram até então e aparentemente nada mudou, não é mesmo?

Canção original através da voz de Gal Costa.

Em 68 a ditadura estava no seu auge, a represália acontecia intensa e a música alertava sobre estar atento pois cada expressão mal interpretada poderia levar à prisão. A canção foi tão aclamada e simbólica para o movimento antiditatorial que acabou posteriormente virando um programa de TV com o mesmo nome.

Divino Maravilhoso
Bastidores da gravação

Nos dias atuais, a música pode até não soar clara e objetiva principalmente para o público da IZA que costuma ser mais jovem, mas ela não deixa de ser um recado importante para que não esqueçamos de viver em alerta e cobrando a nossa tão suada e conquistada democracia.


Comentários
"