REVIEW Dona de Mim – Faixa a faixa
27/04/18

Que o “Dona de Mim” saiu e já é um hit todo mundo já sabe, o que a gente ainda não sabe são quais faixas vão cair no gosto popular, quais mais agradaram ou desagradaram. Desta forma, convidamos um leitor do IZA Legion pra contar pra gente o que ele achou do tão esperado álbum da imperatriz, Dinho (@YellowDinho) tem 24 anos, é estudante de Gestão da Informação e muito monaliza, sim! Confere tudo que ele achou de cada faixa:

Ginga (10/10) – “Quando IZA começa com ‘Vem dançar, brilhar, deixar o som guiar’ ela já preparando a gente pra o que vem pelo CD, a música é forte, comercial e representativa. E quando o Rincon fala a cintura mole, mole, mole, sabemos que ele tava pensando em mim né amores.”

Bateu (10/10) – “Aqui IZA milita a favor da legalização da maconha 4:20 SIM, a vibe é muito boa (já ensinava tia Riri). E o mais legal é como IZA pronuncia as palavras partidas (uma vibe bem Rihanna mesmo ‘All I see is signs, all I see is dollar signs / money on my mind, money, money on my mind’), um hit pronto. Fora a produção da música que é impecável.”

Pesadão (100/100) – “O que foi Pesadão? Ou melhor, o que É PESADÃO? Hino platinado que não precisa nem ser descrito.”

Corda Bamba (9/10) – “Quando IZA falou que a música não era axé, ok. MAS O QUE É ESSA MUSICA??? Eu amo como na 4ª música do CD ela já mostra como é versátil e como isso também é ter personalidade. Obrigado Veveta.”

Rebola (10/10) – “Mais uma música pensada em mim kkkk, mas tipo, acho que é a mais comercial do álbum e mesmo assim é maravilhosa e quando GG chega, TOP. A música que vai tocar em todas as festas do Brasil e nem precisa ser single pra isso.”

Saudade Daquilo (100/100) – “ME MATA DE ME F*DER, o que são os sintetizadores dessa música?? Gente a produção tá impecável e o que é IZA de rapper?? Uma das minhas favoritas sem dúvidas e a gente ainda ta na sexta musica.”

Engano Seu (10/10) – “A faixa 7 nem precisa falar que é hino só por ser faixa 7 né. É incrível como mesmo a música já tando pronta há muito tempo, ela parece tão atual. É aquele tipo de música que não passa nunca.”

É Nóix (10/10) – “Acho que essa é a maior surpresa do álbum pra todo mundo. Eu já vejo essa música em todas as novelas e trazendo o estrelado pra dona da música no Brasil.”

Toda Sua (10/10) – “É a farofa tropical do álbum, me lembra muito ‘É assim que se faz’ da Luciana Melo. Você se sente feliz ouvindo essa música, parece que o mundo é um lugar bom. IZA cristal da esperança que veio salvar o mundo.”

Você Não Vive Sem (10000/10000) – “10 segundos de música IZA já inventa o violão, as baladas, QUE MUSICA DA P*RRA E SÓ TA A VOZ, VIOLÃO E UM CAJON. Quando entra o violino genteeeeeeeee. A melhor do álbum sem dúvidas, já chorei várias vezes.”

Dona de Mim (10/10) – “É tão bom ver elementos de Tássia Reis (favor ouvir ‘No seu Radinho’ da Tássia), isso mostra o quanto IZA valoriza o que é daqui, sabe? E quando entra os instrumentos de sopro tipo ‘Same Love’ do Macklemore, é incrível! Esse momento do álbum é o ápice junto com Você Não Vive Sem e Lado B.”

Lado B (10/10) – “O cristal volta a fazer a gente acreditar no amor, e ficar extremamente feliz numa música que parece tão simples. A gente sente a felicidade na voz, como ela é feliz em fazer o que faz.”

No Ponto (10/10) – “QUANDO ENTRA A GUITARRA SOCORRO, produção impecável, a voz nem se fala. É muito bom escutar essa versatilidade e essa mulher tá no primeiro CD ainda, imagina nos próximos?”

Linha de Frente (10/10) – “Dava pra meter um feat com Karol Conka, um Dona de mim duetos, né amores? A música finaliza o álbum divinamente e mostra pra que IZA tá no mercado. É isso, tem que respeitar mesmo.”

Depois de comentar faixa por faixa, ele ainda fez umas considerações finais gerais sobre o álbum:

“Quem amou, respira! Sempre acreditei em vocês [IZALegion] apostando tudo nessa garota e como deve ser gratificante receber isso em troca. IZA lança um dos maiores debut álbum de cantora pop no Brasil (usei debut, mas é muito maior que isso). Sonoridade única, produções impecáveis, referências maravilhosas, representatividade. O cristal consolida uma marca e mostra que você não precisa cantar o mesmo ritmo e a mesma coisa sempre pra ser coeso. Preciso nem dizer que tá maravilhoso e que eu amei, o álbum por si já grita isso.”

Além do Dinho vários outros fãs interagiram com a gente no Twitter nesta madrugada, o que acabou resultando na hashtag #DonaDeMim como o assunto mais comentado do Brasil e o 5º assunto mais comentado do MUNDO na plataforma, tudo inédito e novo pra gente e pra IZA.

Teve gente famosa também interagindo com a hashtag e falando sobre o lançamento do álbum, Gloria Groove, Karol Conká, Drik Barbosa, todas estavam ligadas esperando o debut da fada.

E vocês, amores? O que vocês acharam do álbum do ano? Caso você tenha caído de paraquedas aqui neste post e ainda não tenha ouvido o Dona de Mim, clica AQUI e confere todas as informações e links necessários pra ouvir e comprar o seu álbum.


Comentários
"