Tudo que sabemos sobre Let Me Be The One, novo single da IZA com o Maejor
17/05/20

Depois de muito deserto e saudade de ouvir a voz desta mulher, finalmente estamos mais perto do que nunca! Depois de algumas postagens nas redes sociais bancando a misteriosa e escondendo o jogo de nós, IZA e Maejor anunciaram finalmente seu single em conjunto Let Me Be The One.

Durante a semana IZA tem feito postagens com partes de fotos tiradas do videoclipe que foi gravado antes de toda a pandemia causada pelo surto de Covid-19 que temos enfrentado. A imperatriz ja tinha essa carta na manga guardada pra ser lançada no momento ideal, e este momento chegou!

View this post on Instagram

#betheone @maejor

A post shared by IZA (@iza) on

Além dos posts nas redes sociais, durante a semana também houveram projeções feitas em várias cidades do Brasil com os dizeres #BeTheOne, o que só aumentou ainda mais nossa curiosidade sobre o tamanho disso tudo. Acontece que não é apenas um single para ser lançado, a música será tema de uma campanha humanitária global da Humanity Lab Foundation junto à ONU com foco na diversidade e na causa dos refugiados.

View this post on Instagram

#betheone @maejor

A post shared by IZA (@iza) on

Então pra que fique claro, já que muita gente tem se confundido com qual o nome correto da música, ela se chama Let Me Be The One e a campanha lançada pela ONU que chama #BeTheOne. O single e a música estão previstos para serem lançados ambos na quinta-feira, dia 21/05, quando é comemorado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. É um amplo projeto que também envolverá lançamento de música e clipe e foi pensado em prol de causas importantes que fazem parte dos 17 Objetivos Globais das Nações Unidas, para unir países e criar um futuro sustentável. O movimento “Be The One”, como será chamado, quer incentivar pessoas a serem agentes de liderança em suas próprias comunidades.

“Fiquei muito animada com essa proposta, principalmente sendo uma campanha da ONU e da ACNUR, com quem sempre quis me envolver”

IZA para O Globo.
View this post on Instagram

#LetMeBeTheOne

A post shared by IZA | Central de Fãs da IZA 🔘 (@izalegion) on

Pelo Twitter, IZA e Maejor têm interagido para nos contar curiosidades sobra a música e revelaram a sonoridade: Reggae. Abaixo seguem seus tweets e traduções:

@IzaReal: Estou muito feliz em lançar este vídeo e participar da campanha #BeTheOne. É realmente uma honra! Há uma curiosidade sobre essa música … Alguém sabe a frequência de 432Hz? @maejor é um especialista nisso. Você pode, por favor, contar a todos sobre como isso funciona em Let Me Be The One?

@MAEJOR: Fico feliz em compartilhar! 432Hz é a frequência que nossa música ressoa. 432 é conhecida como uma “frequência de cura” que pode nos colocar em sintonia com a ressonância natural da Terra. Basicamente, pode nos fazer sentir elevados! No futuro, mais música será usada como remédio!

Ainda pelo seu Twitter, Maejor falou sobre a campanha #BeTheOne, disse que a sonoridade de Let Me Be The One é Reggae e elogiou Brisa e Pesadão:

@MAEJOR: É viciante como a campanha #BeTheOne é baseada em amor, comunidade e união. Todos nós precisamos disso agora. @IzaReal Eu sei que essa não é sua primeira vez cantando reggae, certo? Já ouvi antes Brisa, Pesadão… você parece ótima nesse estilo.

@IzaReal: Reggae tem uma influência enorme na minha carreira e na minha vida também, desde que eu era uma criança. É o tipo de música que relaxa, traz alegria e sempre vem com uma mensagem sobre amor.

@IzaReal: Eu acho que casa perfeitamente com a campanha #BeTheOne! Neste momento todo mundo tem procurado por esperança e energia positiva. Espero que todos aproveitem esta música tanto quanto nós aproveitamos.

@MAEJOR: Minha família é da JAMAICA, então eu AMO o reggae e sua capacidade de tocar e elevar as pessoas em todo o mundo. O reggae em 432 hz é outro nível! Estou super empolgado por ser um embaixador da campanha #beTheOne e ter todos experimentando nossa música! OBRIGADO IZA.

Como parte da campanha #BeTheOne, IZA escreveu uma carta para o CEO do portal PopLine, contando a história da drag queen e performer Thereza Brown. O texto é emocionante e foi postado na íntegra pelo próprio portal. Confira abaixo:

Junto com a música, o clipe, que foi gravado aqui no Brasil, também sairá no dia 21/05 e tem direção de Felipe Sassi, que todos nós já conhecemos e que trabalhou com IZA em quase todos os seus singles lançados. Abaixo tem um trechinho da sonoridade em um dos stories postados pelo próprio Maejor:


Comentários
"